1

Identidade Corporativa


b_199_208_16777215_00_images_logos_marca.pngA identidade corporativa da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico tem como objectivo principal reforçar a sua imagem pública, de forma a adequá-la ao seu crescente papel social na vida do Concelho neste novo século.

A marca baseia-se em dois elementos simbolicamente muito fortes na história das Misericórdias: a estrela de sete pontas, que representa as sete obras de Misericórdia espiritual, e a rosa de sete pétalas, as sete obras de Misericórdia corporal.

Os dois elementos complementam-se a nível formal – por terem o mesmo centro, ao realizarem entre eles um movimento de rotação, os vértices de um preenchem o vazio do outro, o que visualmente, permite que sejam vistos como um só. As duas cores utilizadas simbolizam duas das mais marcantes características das Misericórdias – a cor prata, simboliza a acção discreta, mas preciosa, das Misericórdias; a púrpura, simboliza a sabedoria e a ciência.

Deste modo, a identidade respeita e prolonga a tradição histórica, numa relação harmoniosa com os novos desafios da contemporaneidade.